Política de Entrega de Produtos
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado pela empresa VestPata, com endereço na rua Malmequer do Campo, 478 - Bairro Gleba do Pêssego - CEP: 08.265-380 - São Paulo-SP, inscrita sob CNPJ 14.451.213/0001-44.
2. Contato
A Central de Atendimento pode ser utilizada pelos clientes que necessitem de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos.
A empresa VestPata disponibilizada a Central de atendimento para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer, desse modo, o seu funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, através dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo e-mail: [email protected]
(b) Por WhatsApp; (11) 97058-6147
Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma mensagem de confirmação imediata do recebimento de sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis ou conforme a complexidade do caso, em tempo suficiente e previamente informado pela empresa, e aceito pelo usuário.
Além disso a VestPata disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Frete Grátis, Política de Troca e Devolução, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.Todos estes documentos podem ser consultados online ou solicitados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo
3. Locais atendidos
A VestPata opera por meio de serviços de entrega contratados de terceiros em todo território nacional. No entanto, a empresa não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.
4. Prazo de Entrega
Durante o processo de compra, a VestPata informará ao cliente uma estimativa de prazo para entrega do produto. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível, o tipo de frete, e a distância entre a central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por boleto e cartão de crédito.
5. Horário de entrega e agendamento
A VestPata efetua as entregas de produtos entre segunda e sábado das 16:30 às 22:00 na modalidade de entrega envios flex e segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, podendo haver variações e entregas ao sábado conforme meio de entrega utilizado (Correios ou Transportadora) e em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidades de produtos adquiridos, assim como da distância entre o centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a VestPata poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda melhor às suas expectativas.
7. Condições de entrega
A VestPata entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. É necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos para receber e conferir os produtos, e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a VestPata isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se os produtos estiverem avariados pelo transporte, abertos, violados, ou usados; (III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou ainda, (IV) se o conteúdo da embalagem estiver incompleto, ser partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa VestPata para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devolução.
9. Tentativas de entrega
A VestPata entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a VestPata realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente ou de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a VestPata fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Troca e Devolução com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a VestPata entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.
10. Disposições gerais
Alterações do pedido: A VestPata não aceitará alterações do pedido (forma de pagamento, quantidade, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a VestPata fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções: Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a VestPata informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente no órgão fiscal indicado.
Alertas: A VestPata poderá enviar e-mails ou mensagens ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
São Paulo-SP, 08 de Agosto de 2020
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VestPata
CNPJ 14.451.213/0001-44